Na plataforma RoutEasy existem 2 tipos de relatórios:
- Pré Despache: são os relatórios que podem ser gerados antes de despachar a rota, apenas com os dados da roteirização, ou seja, do que foi planejado pelo RoutEasy;
- Pós Despache: são os relatórios que podem ser gerados depois de despachar a rota, com os dados, do que foi planejado pelo RoutEasy e também com os registros feito pelo motorista, ou seja, do que foi realizado.
Os relatórios de Pré Despache podem ser gerados na tela de roteirização, clicando no ícone de Relatórios:
Para fazer download, basta clicar no relatório que deseja:
- Romaneio simples: apresenta nome da roteirização e da(s) rota(s), tipo de veículo, nome do motorista, placa do veículo, código, nome, telefone, endereço do cliente, serviços, peso bruto (KG), observações e possui um campo para o motorista fazer anotações;
- Romaneio compacto: além das informações contidas no romaneio simples, trás o endereço da origem, peso total da(s) rota(s), horário de partida, tempo de rota, quantidade total de serviços e a distância estimada;
- Romaneio completo: além das informações contidas no romaneio compacto, apresenta os números de valor (R$), carga 4, 5 e 6, combustível (R$), pedágio (R$), intervalo de atendimento do cliente e possui campos para assinatura, RG, data/hora e responsável pelo recebimento/coleta;
- Serviços: contém o nome da roteirização e da(s) rota(s), tipo do veículo, combustível (R$), endereço, nome, código, horário de saída da origem, nome, endereço e horário previsto para chegada de cada serviço;
- Serviços com mapa: além das informações contidas no de serviços, possui um mapa com markers (pontos no mapa) indicando onde fica cada cliente para cada rota;
- Serviços com mapa + direções: além das informações contidas no de serviços com mapa, possui direcionamento como num GPS, descreve em quais ruas o motorista deve virar, etc;
- Relatório de serviços: contém todas as informações sobre os serviços. Tem nome da rota, tipo do veículo, evento (saída ou serviço), tipo de serviço (entrega ou coleta), sequência de entrega/coleta, código, nome e endereço do cliente, peso (KG), valor (R$), serviços, distância, tempo de percurso, horário de chegada e partida previsto de um serviço para o outro, tempo de atendimento, região, observações, informações adicionais, Nº da NF e do pedido, nome do motorista, placa do veículo, código e nome da transportadora e características do veículo;
- Relatório de serviços (não consolidado): possui as mesmas informações contidas no relatório de serviços, porém, se houverem serviços consolidados, esses aparecerão separados (um em cada linha);
- Relatório de órfãos: apresenta as mesmas informações contidas no relatório de serviços, mas apenas dos serviços órfãos, ou seja, dos que não entraram em nenhuma rota;
- Relatório de rotas: possui todas as informações da(s) rota(s). Conta com nome da rota, tipo do veículo, quantidade de serviço(s), peso (KG), volume (M³), valor (R$), carga 4, 5 e 6, distância, tempo, consumo (litros), custo combustível (R$), custo pedágio (R$), custo total da rota, ocupação em porcentagem de peso, volume, valor, carga 4, 5 e 6, nome do motorista, placa e tipo do veículo;
- Relatório de frete: além das informações da(s) rota(s) contém as informações do frete. Possui perfil de frete, transportadora, tipo de frete, veículos, eixos, custo fixo e variável, máximo (R$), mínimo (R$), custo de pedágio (R$), custo total do frete, nome do motorista, placa e tipo do veículo.
Além desses relatórios, é possível gerar um romaneio personalizado, onde, você consegue escolher as informações que ele terá:
Você pode definir um nome para o romaneio, opcionalmente usar os tipos pré-definidos (simples, compacto ou completo), configurar o layout e, ligar as informações que deseja. São elas: informações de cabeçalho, de rota, dos serviços e confirmação de entrega.
Os relatórios de Pós Despache podem ser gerados na tela de monitoramento, clicando no ícone de Relatórios:
É necessário selecionar o intervalo de datas do qual precisa extrair o(s) relatório(s), o máximo é 30 dias e, clicar no relatório desejado:
- Relatório de indicadores: apresenta em forma de tabela, os mesmos dados contidos na aba Indicadores na tela de monitoramento;
- Relatório de rotas: contém todas informações da(s) rota(s). Conta com os campos ID, status, nome da rota e nome da roteirização, tipo, código e descrição da conclusão, quantidade de serviços, peso, volume e distância total da rota, código, nome e endereço da origem, nome e CNPJ da transportadora, nome do motorista e do ajudante, tipo e placa do veículo, telefone e e-mail do motorista, data/hora da rota, porcentagem e quantidade de serviços concluídos, quantidade de serviços com ocorrência e ocorrência;
- Relatório de serviços: contém todas informações do(s) serviço(s). Além das informações contidas no relatório de rotas, possui ID, nome, status, peso, volume e valor (R$) do serviço, nome da filial, código, nome, endereço, telefone e e-mail do cliente, N° da NF, do pedido e da remessa, observações, dia/hora de chegada e de partida de um serviço para o outro, tempo de atendimento, informações adicionais e o link de rastreamento (tracking URL);
- Relatório de serviços - Não consolidado: apresenta as mesmas informações do relatório de serviços, porém, se houverem serviços consolidados, esses aparecerão separados (um em cada linha);
- Relatório de registros por rota: possui as mesmas informações do relatório de serviços, com adição de horário de inicio e fim da origem, tipo, data e hora do registro, ID do dispositivo que fez o registro e coordenadas desse registro;
- Relatório de registros por serviço: além das informações contidas no relatório de serviços, possui tipo, data e hora do registro, ID, nome e usuário da pessoa que enviou o registro, coordenadas do registro, código, descrição e tipo da ocorrência, anexos (PDF), comentário do operador, identidade e assinatura do cliente;
- Relatório de registros por serviços - Não consolidado: apresenta as mesmas informações do relatório de registros por serviços, porém, se houverem serviços consolidados, esses aparecerão separados (um em cada linha);
- Relatório de ocorrências: contém todas as ocorrências de falha registradas em cada serviço. Possui ID, nome, status, data/hora, nome da rota e nome da roteirização, ID, nome e status dos serviço, nome da filial, código e nome do cliente, N° da nota fiscal e do pedido, observações, ID do evento, tipo, data e hora do registro, código, tipo e descrição da ocorrência, comentários e anexos (PDF);
*Importante salientar que é extraído somente as ocorrências de falha.
- Relatório de tempos: apresenta informações da rota/serviço acrescido dos tempos de atendimento, de espera, de serviço e de deslocamento reais, realizados pelo motorista;
- Relatório de alertas por rota: mostra as informações da rota, ID, nome, status, data/hora, peso, volume, distância, quantidade de serviços, código da origem, nome, telefone e e-mail do operador/ajudante, tipo e placa do veículo, nome e CNPJ da transportadora, ID, descrição, data, hora e dados do alerta, fotos e comentários;
- Relatório de alertas por serviço: possui ID, nome, status e data/hora da rota, nome, telefone e e-mail do operador/ajudante, tipo do veículo, ID, nome, status, peso e volume do serviço, filial, nome e endereço do cliente, dia, data e hora de chegada/partida, tempo de atendimento, ID, descrição, data, hora e dados do alerta e comentários;
- Relatório de intervalos: mostra os intervalos de cada rota. Apresenta os campos ID, nome, status, data e hora da rota, nome da roteirização, tipo, código e descrição da conclusão, ID, nome e status do intervalo, observações, ação, hora da ação, nome e CNPJ da transportadora, nome e usuário do motorista e nome do ajudante;
- Baixar anexos dos serviços: baixa os anexos (fotos, vídeos, etc) de todos os serviços em um arquivo compactado;
- Relatório de chamados: apenas para clientes que possuem o módulo de chat contratado. Fornece todas as informações dos chamados abertos pelo motorista via chat com a empresa. Possui 2 abas, uma com os chamados de serviço e outra com os chamados de rota, ambas possuem: ID, código e nome da filial, ID e nome da rota/roteirização, data da rota, ID, código e nome do cliente, N° da NF, N° do pedido e N° da remessa, ID, nome, documento, placa, telefone, código e nome da transportadora da pessoa que abriu o chamado, da pessoa que deu a primeira resposta e da pessoa que finalizou o chamado, também possui N° e tipo do chamado, data de abertura, de primeira resposta e de fechamento, tempo até a primeira resposta e tempo total do chamado;
- Relatório de avaliação: mostra todas as avaliações das rotas. Contém ID e status da rota, data da conclusão e da avaliação, tipo, código e descrição da conclusão, nome do operador, nome da transportadora, placa do veículo, filial, código, nome e e-mail do cliente, N° do pedido e da NF, avaliação geral, avaliação do serviço, avaliação do produto, avaliação do operador, nome do cliente e comentário.
Além dos relatórios acima, você também consegue extrair os relatórios de operadores.
Acesse o menu lateral, na opção de Gestão de Entregas > Operadores, no canto superior direito irá aparecer a opção de relatório (conforme item da imagem abaixo 3).
Para download, basta clicar no relatório desejado.
- Relatório de Pontuação de Motoristas: esse relatório possui Nome do Operador, Usuário do Operador, Desvios de rota por km planejado (%), Rotas aceitas (%), Rotas finalizadas com sucesso (%), Serviços finalizados com sucesso (%), Serviços finalizados com atraso (%), Serviços com check-in fora do raio (%) e Avaliação;
- Relatório de Indicadores de Motoristas: esse relatório possui Nome do Operador, Usuário do Operador, Período de Agregação (dias), Avaliação média do motorista, Total de serviços finalizados com sucesso, Total de serviços finalizados com falha, Total de serviços finalizados, Total KM percorridos (planejados), Total de alertas de check-in fora do raio, Total de alertas de desvio de rota, Total de alertas de serviços finalizados em atraso, Total de rotas aceitas, Total de rotas recusadas, Total de rotas finalizadas com sucesso, Total de rotas finalizadas com falha, Total de rotas finalizadas.
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