A funcionalidade tem como principal objetivo permitir que o operador através do mobile possa:
- Importar pedidos: no mobile, através da opção “Sequenciar” o motorista conseguirá fazer a leitura do código de barras para inserção de pedidos na rota a ser criada
- Sequenciar os pedidos: os pedidos escaneados são sequenciados de forma otimizada na rota
- Atribuir rotas criadas: a rota criada através do operador será atribuída automaticamente para o mesmo
Para utilizar, é necessário realizar as seguintes configurações na plataforma e no aplicativo:
Plataforma:
1- Tela de webhook: Buscador por código de barras
Dentro das Configurações da Filial na aba Webhook foi adicionado a parte de Buscador por código de Barras, onde é possível adicionar uma URL, o Headers e a chave da query para autenticação.
Preenchendo os campos deve ser possível receber o objeto da nova requisição. É nesta etapa que deve ser feito o cadastro do endpoint (Ponto final) que vai ser consultado no momento da bipagem através do mobile.
OBS: Para utilizar essa funcionalidade é necessário ter contratado na Company o módulo "Módulo de Roteirização (Mobile).
2- Operador: Cadastro da permissão
Para que o operador consiga realizar o processo de sequenciamento através do aplicativo, o mesmo deve ter atrelado ao seu usuário a permissão de "Operador de Roteirização". Para isso é necessário que o Analista adicione a nova permissão através da tela de Configurações da Company > Membros > Opções do Membro ou através da tela Operadores:
Após alterar, desça a tela e clique em Salvar
Aplicativo:
1- Opção de Sequenciar no menu mobile
Foi adicionado ao menu no mobile a opção de "Sequenciar"
Ao selecionar essa opção, o motorista é direcionado para uma tela onde deve selecionar para qual "Company” (se ele for membro de mais de uma) e para qual "Filial” (se ele for membro de mais de uma) a ação deve ser feita:
Na mesma tela, o operador poderá adicionar os pedidos. Ao clicar na opção “Adicionar pedidos” ele poderá fazer a leitura do código de barras. Nesse processo, acontece a importação desses pedidos também para a plataforma, com os pedidos já geocodificados.
Após finalizar a leitura, o operador deve clicar em "Sequenciar” para criar a rota a ser atribuída para o mesmo.
IMPORTANTE:
- A rota criada tem como origem a localização atual do motorista.
- A rota criada, poderá ser monitorada e editada através da plataforma.
- Após a criação e atribuição da rota pelo motorista através do aplicativo, o processo de início e finalização da rota acontece normalmente como temos hoje.
OBS: são necessários dois requisitos para que a opção esteja disponível para o operador:
- Que tenha a permissão de "Operador de Roteirização" atrelada ao seu usuário
- Que esteja utilizando o aplicativo atualizado
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