Reotimize as rotas em execução de forma automática após uma pausa de pernoite ajustando as estimativas de chegadas nos clientes.
Para isso:
- Ative na filial a opção de “Resequenciamento de rotas”, encontrado na aba de configuração da filial:
OBS: dependendo do que for configurado nessa tela (apontamento de "início do break" ou "finalizar o break"), quando o motorista realizar essa ação através do aplicativo, esse será o gatilho para que o replanejamento da rota seja feito automaticamente pelo sistema.
Informações importantes:
-
- No momento que o apontamento for recebido pela plataforma, apenas os serviços que ainda não estiverem com o status de "finalizado" serão considerados no processo de replanejamento da rota;
- Será considerada a localização do motorista no momento do apontamento do início ou da finalização da "parada planejada" como "origem" para a nova rota que será́ construída para atender os serviços presentes na rota que ainda não estiverem finalizados;
- A sequência de atendimento dos clientes, bem como os horários de chegada em cada local poderão ser alterados com o replanejamento das rotas;
- Os serviços devem ser sempre replanejados para o mesmo veículo para o qual foi despachado, não sendo realizado portando o remanejamento de clientes entre rotas no processo de replanejamento;
- Pedidos inseridos na rota antes do apontamento da "parada planejada" por parte do motorista não devem ser considerados no resequenciamento automático se estes não estiverem com o status de "finalizado";
- Outras "paradas planejadas" devem ser adicionadas ou removidas da rota do motorista pelo processo de replanejamento da rota se for necessário para que a rota possa ser finalizada.
- No momento que o apontamento for recebido pela plataforma, apenas os serviços que ainda não estiverem com o status de "finalizado" serão considerados no processo de replanejamento da rota;
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.