Job StandAlone é o termo técnico utilizado para a funcionalidade de monitoramento de rotas que não passam pelo processo de roteirização através da plataforma RouteEasy.
Essa função foi desenvolvida para as operações onde o analista recebe as rotas prontas e, utiliza a plataforma RoutEasy somente para fazer o envio delas para os motoristas.
Após criação da rota, dentro da tela de monitoramento, o usuário poderá:
- Executar uma rota por completo (todos os eventos de rota e de serviço);
- Monitorar as rotas da mesma forma que monitoramos hoje as rotas que passaram pelo processo de roteirização;
Para utilizar o StandAlone, é necessário realizar o seguinte processo na plataforma:
1- Na tela de monitoramento, ative o modo de edição e baixe o template padrão clicando em:
2- Preenchendo a planilha:
Para a criação de uma rota StandAlone com uma “origem”, “pedidos” e um “destino” é necessário termos no mínimo três linhas preenchidas, conforme exemplo a seguir:
Linha 2 – Informações referente a “origem”;
Linha 3 e 4 – Informações referente ao pedido (cada linha representa um pedido);
Linha 5 – Informações referente ao “destino” da rota.
A coluna “Tipo de parada” identifica se a linha se refere a uma “origem”, “pedido” ou “destino” onde:
Start – refere-se a origem ou começo da rota;
Service – refere-se ao pedido;
End – refere-se ao destino ou fim da rota.
OBS: É possível criar rotas sem origem e/ou destino, basta não inserir o tipo de parada "start" ou "end".
Demais colunas:
Código da Filial: deve ser preenchida com o código da filial que a rota deve ser criada;
Código da Rota: deve ser preenchido com o código da rota
Nome da Rota: deve ser preenchida com o nome da rota a ser criada;
Data e horário da Rota: deve ser preenchida com a data e horário que a rota deve ser despachada (aparecerá na tela de monitoramento);
ID dos Operadores: deve ser preenchida com o ID do operador que a rota será atribuída;
Tipo de Veículo: deve ser preenchida com o tipo do veículo vinculado ao operador;
Placa do Veículo: deve ser preenchida com a placa do veículo vinculada ao operador;
Tipo de Parada: deve ser preenchido se a parada é uma "Start", "Service", ou "End";
Endereço da Parada: deve ser preenchida com o nome da origem ou destino da rota;
Número da Parada: deve ser preenchida com o número do endereço (da origem, destino ou serviço);
CEP da Parada: deve ser preenchida com o CEP do endereço (da origem, destino ou serviço);
Cidade da Parada: deve ser preenchida com a cidade do endereço (da origem, destino ou serviço);
Estado da Parada: deve ser preenchida com o estado do endereço (da origem, destino ou serviço);
País da Parada: deve ser preenchida com o país do endereço (da origem, destino ou serviço);
Lat da Parada: deve ser preenchida com a latitude do endereço (da origem, destino ou serviço);
Lng da Parada: deve ser preenchida com a latitude do endereço (da origem, destino ou serviço);
Nota Fiscal: apenas os pedidos devem possuir essa coluna preenchida;
Número de Pedido: apenas os pedidos devem possuir essa coluna preenchida;
Número de Remessa: apenas os pedidos devem possuir essa coluna preenchida;
Nome da Parada: deve ser preenchida com o nome do cliente;
E-mail da Parada: deve ser preenchida com o e-mail do cliente;
Telefone da Parada: deve ser preenchida com o número de telefone do cliente;
Tipo de Serviço: deve ser preenchido se o serviço é uma dropoff (Entrega) ou um pickup (Coleta);
Tempo de Atendimento da Parada: deve ser preenchido com o tempo em (m) de duração do atendimento.
IMPORTANTE: para que a importação seja realizada com sucesso é obrigatório o preenchimento das colunas "Código da Filial", "ID do Operador" e "Tipo de Parada".
3- Após a finalização do preenchimento da planilha, salve e importe-a clicando em (ainda com o modo de edição ativado):
OBS: as rotas realizadas através do StandAlone, serão identificadas na tela de monitoramento através da tag "SA":
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