A cada renovação da assinatura, é liberado uma determinada quantidade de créditos (de acordo com o que foi estipulado no contrato) para que possa efetuar suas atividades na plataforma.
Nesse artigo, descreveremos as atividades que consomem os créditos bem como o valor padrão de cada ação.*
Caso possua dúvidas sobre o que foi acordado em seu contrato, basta entrar em contato com o Suporte.
Geolocalização
A Geolocalização é o ato de localizar os endereços. Para essa ação, é debitado 0,2 créditos por cada serviço geolocalizado.
As ações pertinentes a geolocalização em que são debitados créditos são:
- Busca de endereço de um novo cliente, mesmo que esse cliente não venha a ser salvo na base de dados, a consulta do seu endereço já terá sido contabilizada pois o serviço de geolocalização já foi utilizado.
- Busca de endereço de uma nova origem, mesmo que essa origem não venha a ser salvo na base de dados, a consulta do seu endereço já terá sido contabilizada pois o serviço de geolocalização já foi utilizado.
- Importação de pedidos para serem roteirizados, mesmo que esses pedidos não venham a ser roteirizados, a consulta dos endereços importados já terá sido contabilizada pois o serviço de geolocalização já foi utilizado.
- Alterações do endereço dos pedidos importados, mesmo que as alterações não sejam salvas na base de dados, a consulta do seu endereço já terá sido contabilizada
Roteirização
A roteirização nada mais é que o roteiro gerado pela plataforma para a realização de serviços, entregas e/ou coletas. Para essa ação é debitado 1 crédito para cada ponto importado.
Após roteirizado, ao efetuar a edição dos serviços, somente trocando-os de posição, não é debitado nenhum novo valor, visto que a roteirização já teria sido realizada.
Se você incluir um novo serviço após criar sua roteirização, é debitado somente o crédito pertinente a esse novo serviço e não de todos os outros que haviam sido roteirizados anteriormente.
Observação: Existe um horário de Backup do nosso servidor (das 21h até as 20:59) e, caso a edição seja feita após esse horário, é realizado a cobrança de todos os pontos como se fosse uma roteirização nova + os pontos incluídos durante a edição.
Envio de SMS
Existe na plataforma o serviço de envio de SMS para o cliente referente a etapas de entrega/coleta/serviço. São eles:
- Informar os clientes que a rota foi atribuída para o motorista;
- Informar os clientes que a rota foi iniciada para atendê-los;
- Informar o cliente que o serviço está a caminho;
- Informar cliente que a avaliação está disponível.
Caso essas opções estiverem com a opção de SMS selecionada, será debitado 1 crédito por cada SMS enviado.
É necessário possuir o módulo de visibilidade de clientes para que essa configuração esteja disponível.
Para mais informações sobre esse serviço e como configura-lo, basta consultar o artigo abaixo:
Como habilitar a visibilidade ao cliente? (E-mail e SMS).
Cálculo de pedágio
Na roteirização, você tem a opção de calcular o valor do pedágio de cada rota e a cada consulta efetuada, é debitado 5 créditos.
No cadastro de perfil de frete, também é possível habilitar a opção de cálculo de pedágio para que o valor do pedágio seja adicionado ao valor do frete.
Para detalhes em como configurar o perfil de frete, basta acessar o artigo abaixo:
Como importar meus Perfis de Frete?
Como faço para visualizar o que foi debitado?
Para visualizar as atividades que consumiram créditos em sua conta, basta ir no caminho:
Clique no nome de sua empresa > Configurações da Company > Relatório de Atividades.
Nessa tela, basta inserir a data em que gostaria de visualizar os débitos efetuados.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.