Em nossa tela de Monitoramento (Dashboard > Gestão de Pedidos > Gestão de Pedidos), é possível realizar filtros para selecionar visualmente as rotas com um determinado status de acordo com sua necessidade. Abaixo, detalharemos em que momento cada status é retornado.
Observação: Os pedidos filtrados nessa tela são os pedidos enviados via integração para o endpoint correspondente ao gestão de pedidos, importado via excel ou incluído manualmente nessa mesma tela.
Como utilizo o filtro?
Para a utilização do filtro, você utilizará os campos Campo, Operador e +add. Nesse artigo em específico, abordaremos em detalhes os valores possíveis ao utilizar o filtro Status em Campo. Após selecionar o Status, você poderá selecionar o operador para a realização da pesquisa. São eles: Igual a, Contém, Começando em, Não começando em, Terminando em, Não terminando em e Diferente de. Em seguida, será habilitado um campo indicando os status possíveis para realizar a busca. Ao selecionar o status que deseja, basta clicar em +add.
Exemplificação da pesquisa Status e os operadores que podem ser utilizados.
Exemplificação da pesquisa de status - igual a - status de pedidos disponíveis para a pesquisa.
Exemplificação de pesquisa de Status de Pedido - Novo.
Segue abaixo o detalhamento dos status de Pedidos.
Novo - Quando um pedido é criado.
Roteirizando - Durante a criação da roteirização, processamento da roteirização
Roteirizado - Roteirização criada
Não atendido - Não atendido é quando você envia um serviço para uma roteirização e ele não foi incluído em nenhuma rota.
Exportado - Quando o pedido é exportado.
Exportado (Órfão) - É quando o serviço foi exportado e ele está como órfão na roteirização.
Atribuído - Serviço foi atribuído a um motorista.
Realizando - Serviço em operação
Realizado - Serviço finalizado.
Cancelado - Serviço cancelado
Excluído - serviço excluído (importante salientar que a exclusão não faz com que o pedido seja de fato excluído saindo da lista, o seu status é alterado para excluído).
É possível filtrar status de rota também?
Nessa tela, não é possível filtrar status de rota como o status de pedido informado acima. Porém, é possível "Ordenar Por". Salientamos que o campo do "Ordenar por" não é dinâmico, ou seja, seus valores são fixos independente do filtro aplicado.
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