Colete assinaturas de clientes e registre fotos comprovando serviços e ocorrências.
Ao utilizar o aplicativo RoutEasy Motorista (disponível na Google Play Store), é possível habilitar a Comprovação de Entrega e Ocorrências. Com essa funcionalidade, o operador pode coletar dados do cliente (nome e identidade), registros fotográficos e assinatura digital. Desta forma, será possível armazenar os dados do cliente que recebeu o seu produto (ou serviço), bem como registrar fotos de canhoto da Nota Fiscal, produtos avariados, fotos para comprovar serviços realizados pelos técnicos, dentre outros.
Siga os passos abaixo para habilitar a Comprovação de Entrega e Ocorrência.
Expanda o Menu ao lado esquerdo, clique em Gestão de Entregas e Ocorrências:
Clique em +Ocorrência para cadastrar:
Ao cadastrar uma Ocorrência do “Tipo” Rota e “Tipo de Evento” Conclusão. Estas opções fornecem 4 tipos de “Comprovação de Ocorrências”. São elas: Foto da ocorrência, Vídeo da ocorrência, Comentários gerais e Gerar comprovante de entrega (seleção obrigatória)
Para Ocorrência do “Tipo” Serviço e “Tipo de Evento” Conclusão. Além das opções listas para “Tipo” Rota, também é possível habilitar na “Comprovação de Ocorrências”, as opções de Identidade do cliente e assinatura do cliente:
O “Tipo de Evento” Conclusão, tanto em “Tipo” Rota, como “Tipo” Serviço, será possível selecionar o “Tipo de Conclusão” entre Sucesso ou Falha.
Além do “Tipo de Evento” Conclusão, existe a opção Alerta, tanto em “Tipo” Rota, como “Tipo” Serviço. Destinado a criação de alertas no mobile, para informar o gestor, via tela de monitoramento e via E-mail. O Operador poderá relatar alguma inconsistência na rota ou no serviço sem necessariamente finalizar o serviço, podendo habilitar as opções de Foto da ocorrência, Vídeo da ocorrência e Comentários gerais, em “Comprovação de Ocorrências”:
Para que a opção de alerta seja utilizada pelo operador, deverá ser configurado previamente na tela de configurações das filiais. Abrindo o menu da plataforma, clicando no nome da empresa em seguida na opção Filiais, basta ir em Configurações da filial desejada:
Em Configurações da Filial selecionar a opção Monitoramento de Serviços. Abrirá uma tela com as Configurações de Alertas de Rotas, entre outras. Desça um pouco a tela até chegar na opção Configurações de Alertas de Rotas .Nestas configurações, constam vários tipos de alertas diferentes, estes, podem ser selecionados para que apareçam em sua tela de monitoramento:
Para que o “Tipo de Evento” Alerta, fique disponível, é necessário ativá-lo conforme imagem abaixo. Adicionamos também, a possibilidade de ser disparado por e-mail toda vez que um alerta for criado. Para isso, basta ativar e inserir o endereço de e-mail que deseja receber:
Template do E-mail:
Os alertas são exibidos também na tela de monitoramento:
No mobile, o usuário poderá ter acesso a criação de um alerta clicando nos três pontinhos:
Por fim, qualquer “Tipo de Evento” de ocorrência, tanto Conclusão, quanto Alerta, pode ser complementado com os “Campos Personalizados”:
Após criar qualquer ocorrência, é possível editá-las ao clicar no botão Editar:
Ao realizar as parametrizações como descrito acima, o operador (motorista) já poderá efetuar os registros no RoutEasy Motorista. Ao finalizar uma entrega ou serviço, ele terá algumas opções como estas:
Basta clicar em Fotos para tirar uma fotografia do produto/serviço e em Assinaturas para coletar a assinatura do receptor do produto/serviço. Múltiplas fotografias podem ser anexadas (sujeito a maior consumo de dados).
Para Ocorrências, a mesma regra vale.
O usuário da plataforma pode acompanhar a operação na tela de Monitoramento, e assim receber as fotos e assinaturas, bem como o histórico do serviço prestado.
Nesta tela, ao clicar sobre o serviço concluído, ele poderá ver o Histórico do Serviço:
Ao clicar em Visualizar Anexos, é possível ver os comprovantes:
Isso vale para os serviços com Ocorrências de falha:
Ao clicar em Visualizar Anexos, obtém-se os comprovantes de ocorrência:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.