Implementamos um novo sistema de alertas para que o usuário seja avisado de alguns imprevistos que ocorrem durante o monitoramento.
Abrindo o menu da plataforma, clicando no nome da empresa em seguida na opção Filiais, basta ir em Configurações da filial desejada:
Em Configurações da Filial selecionar a opção Monitoramento de Serviços. Abrirá uma tela com as Configurações de monitoramento, Configurações de Alertas de Rotas, entre outras. Nessas configurações constam vários tipos de alertas diferentes que você pode selecionar para aparecerem em sua tela de monitoramento.
Segue imagens com todos os alertas possíveis de selecionar:
São três tipos: alertas de rota, alertas de serviço e alertas de operador.
Alertas de rota estão relacionados a algum imprevisto no trajeto do motorista. Por exemplo: "Alertar que o operador está fora de rota" é um alerta que surge quando a localização do operador está fora da rota traçada pelo sistema.
Alertas de serviço estão relacionados a algum imprevisto de algum serviço específico que o operador está realizando. Por exemplo: "Alertar que o operador realizou check-in fora do raio" é um alerta que surge quando um check-in é feito fora do raio de serviço que você acionou nas configurações.
Alertas de operador estão relacionados a algum imprevisto do dispositivo em que o operador está logado no aplicativo. Por exemplo: "Alertar que o operador está com a bateria do celular fraca" é um alerta que surge quando o sistema detecta que a bateria do celular do operador está fraca.
Abaixo de cada alerta há uma restrição para você configurar como desejar, para que o alerta ocorra só quando essa restrição for atingida, como no exemplo da imagem a seguir:
No exemplo da imagem, o alerta surgirá quando o operador estiver a uma distância de 1000 metros da trajetória de sua rota. Esse número pode ser alterado como você desejar, modificando assim a distância que o motorista receberá o alerta, caso fique fora de rota.
Após ativar os alertas que deseja receber e Salvar no canto superior direito da tela, basta ir em Gestão de Entregas e em Monitoramento no menu lateral esquerdo. Clicando no ícone de configurações localizado no canto inferior direito da tela e na opção Preferências, você consegue acionar opções de visualizações personalizadas, em +Nova Visualização, então basta ativar as opções Mostrar Alertas e Alertas. Após este procedimento, selecionar como Padrão (estrela) a sua nova visualização customizada e atualizar a tela, para visualizar os alertas em tela. Fazendo com que apareçam ícones de alertas (sinos) ao lado esquerdo dos ícones de origem (casas).
Quando surgir um alerta de serviço, aparecerá, nessa mesma tela, um número acima do ícone do serviço (quadrado com número ou círculo com número). Clicando nesse número, aparecerá uma tela de Notificações com o tipo do alerta, além da data e do horário em que o alerta ocorreu.
Nessa tela, clicando em Adicionar Comentário, você pode fazer um comentário sobre o motivo do alerta, que aparecerá no relatório de alertas.
Também existem os alertas de rota, que são representados pelo ícone do sino. Quando ocorre um alerta de rota, o ícone fica na cor azul e com um número sobre ele. Clicando no sino, você visualizará o tipo de alerta, a data e o horário, além da opção Adicionar comentário.
Voltando para a tela de Monitoramento, clicando no ícone de relatórios no canto superior direito da tela, você consegue acessar, entre outros relatórios, o Relatório de Alertas por Rota ou o Relatório de Alertas por Serviço. Em ambos os relatórios estão disponíveis informações da rota, dos serviços e dos alertas. Segue exemplo com as informações dos alertas.
Parte do Relatório de Alertas por Rota:
Parte do Relatório de Alertas por Serviço:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.