Informe em tempo real a localização do serviço ou entrega, envie as informações diretamente por link via e-mail e/ou SMS para o seu cliente!
Ao inserir um serviço no sistema com o e-mail e/ou número para SMS, cadastrado no campo correspondente, após enviar a rota ao motorista, assim que o mesmo iniciar a rota e/ou iniciar o trajeto até o endereço do serviço, irá disparar um link de acompanhamento aos clientes.
Para habilitar estas funções, primeiro vá em Configurações da Company, no Menu Lateral esquerdo e clique sobre o nome da empresa:
Em seguida na opção Filiais, basta ir em Configurações da filial desejada:
Em Configurações da Filial, selecionar a opção Monitoramento de Serviços. Abrirá uma tela com algumas configurações, entre elas a Configurações de Visibilidade para o Cliente:
Em Configurações de Visibilidade para o Cliente (conforme tela abaixo), é possível selecionar a forma que será enviado o link, por e-mail e/ou SMS e em qual momento será disparado ao cliente final, conforme seguintes opções:
- Assim que o motorista for atribuído a uma rota (Informar os clientes que a rota foi atribuída para o motorista);
- Assim que o motorista iniciar a rota (Informar os clientes que a rota foi iniciada para atendê-los);
- Assim que o trajeto para o atendimento do serviço for iniciado (Informar o cliente que o serviço está a caminho);
Também é possível selecionar a opção Informar cliente que a avaliação está disponível, para que seja enviado o link de avaliação do serviço.
Habilite as configurações de visibilidade de acordo com a sua preferência. Você também pode mostrar ou ocultar a Localização exata do Motorista no link, a fim de evitar possíveis transtornos (em caso de cargas de alto valor), assim como é possível selecionar a Previsão de chegada em minutos do Motorista, caso inativo a previsão de chegada será em horas.
Não esqueça de ativar o botão dos recursos selecionados (opção ON) e Salvar as modificações na parte superior da tela.
As mensagens de SMS e e-mails enviadas ao cliente, seguem as mesmas regras e funcionam da seguinte maneira:
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Informar os clientes que a rota foi atribuída para o motorista: Enviará um e-mail e/ou SMS com um link de acompanhamento. Com a seguinte mensagem:
Texto padrão do SMS: Routeasy: "Nome da empresa" Rota atribuída ao motorista. Clique em https://routeasy.page.link/ para acompanhar.
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Informar os clientes que a rota foi iniciada para atendê-los: Enviará um e-mail e/ou SMS com um link de acompanhamento. Com a seguinte mensagem:
Texto padrão do SMS: Routeasy: "Nome da empresa" Saímos para te atender. Clique em https://routeasy.page.link/ para nos acompanhar.
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Informar cliente que o pedido está a caminho: Enviará um e-mail e/ou SMS com um link de acompanhamento. Com a seguinte mensagem:
Texto padrão do SMS: Routeasy: "Nome da empresa" Estamos indo até você. Clique em https://routeasy.page.link/ para nos acompanhar.
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Informar cliente que a avaliação está disponível: enviará um e-mail e/ou SMS com um link de avaliação. Com a seguinte mensagem:
Texto padrão do SMS: Routeasy: "Nome da empresa" Obrigado por utilizar nossos serviços. Se desejar, Clique em https://routeasy.page.link/ para nos avaliar.
Apesar do modelo de SMS ser padrão para todas as contas, caso o nome de sua empresa (Nome da Conta) não esteja configurado corretamente no menu "Configurações da Company", o SMS será enviado sem o nome no começo da mensagem. No caso do e-mail também é possível inserir os campos Logotipo, Telefone e Site da empresa.
Na imagem abaixo indicamos o campo onde poderá personalizar estas informações (muito utilizado caso a razão social seja diferente do nome fantasia):
Após esse processo de configuração, basta importar/inserir o serviço em uma nova roteirização com e-mail e/ou número para SMS no campo correspondente, roteirizar e enviar a rota ao motorista.
Automaticamente o e-mail e/ou SMS com o link, será disparado, enviando o seguinte modelo visibilidade ao cliente:
E-mail:
Visualização:
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