Para cadastrar um Perfil de Cliente, clique em Cadastros e Perfis, no Menu Lateral do RoutEasy:
Clique em + Perfil:
Você pode definir:
- Um Nome para o perfil.
- A Janela horária de atendimento.
- A Filial que este perfil ficará vinculado.
- Se o perfil é Consolidado ou não.
- O Raio (em metros) em que os serviços serão consolidados.
- O Filtro de Veículos, onde existe a possibilidade de definir as restrições de veículos no perfil criado, especificando por: Nome; Características; Peso (kg); Volume (m³); Caixas; Carga 5 e Carga 6. Também é possíve associar uma lógica da restrição como: Igual a; Contém; Começando em; Não começando em; Terminando em; Não terminando em e Diferente.
- O Tempo de atendimento.
- O Tempo de serviço Mínimo e Máximo.
O tempo de atendimento do Perfil pode ser variável com base em algum parâmetro (Ex: minutos/peso) ou fixo. Para cadastrar variável, clique em Adicionar tempo variável (Minutos) (também é possível definir um tempo mínimo e tempo máximo de atendimento):
Preenchidos todos os campos necessários, clique em Salvar:
Você pode cadastrar vários perfis, de acordo com a sua operação. Em + Nova Roteirização, importe os serviços (você também pode importar os perfis de cada serviço pelo template Excel) e clique no cliente para Editar:
Na aba Serviços, defina o perfil do cliente. Note que para os clientes sem perfil definido, o RoutEasy considera Padrão.
Caso você queira que o RoutEasy realize a consolidação dos seus clientes, seja ela por pedidos de um mesmo cliente (mesmo endereço, nome e código) ou pedidos que estejam dentro do raio de alcance definido, é preciso que os pedidos/clientes a serem consolidados, façam parte de um mesmo tipo de perfil de cliente e então, basta habilitar a restrição Consolidação de Serviços:
Pronto! O RoutEasy consolidou os serviços de acordo com o perfil e seguiu as regras impostas:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.